Configurando Castle Siege

Configurando Castle Siege

1 - Se o evento não estiver configurado corretamente, irão aparecer mensagens de erros ao rodar o GS-CS. Essas mensagens são as seguintes:



2 - Esses erros NÃO SÃO Bugs e sim erros de configuração. E isso se deve ao simples fato de muitos não se interessarem em entender o funcionamento dos arquivos do server. Já fiz tutoriais sobre isso, mas infelizmente muitos têm preguiça de ler ou de procurar. Então, vou explicar novamente tudo...

### Arquivo MuCastleData.dat ###

Esse arquivo contém as configurações do Castle Siege, lembrando que ele trabalha em conjunto com as linhas incluídas no arquivo commonserver. Ele é dividido em três partes. Vamos então primeiro analisar esse arquivo e depois aprender a configurar corretamente tudo para o evento.

Parte 1 => Como todos sabem, Castle Siege tem todo um preparativo para antes do início do evento e assim há nove fases, que são as seguintes:

* 1 - Registro de Castle Siege
* 2 - Idle State
* 3 - Registro do status da Mark of Lord
* 4 - Idle State
* 5 - Notificação de Ataque ao Castelo às guilds
* 6 - Lendo o estado de Castle Siege
* 7 - Início de Castle Siege
* 8 - Fim de Castle Siege
* 9 - Fim do ciclo de Castle Siege (Volta automaticamente para o 1)

Originalmente, esse evento é realizado a cada 14 dias. Mas esse período pode ser mudado no arquivo MuCastleData. Para isso, basta alterar o período na primeira parte do arquivo. Se quiser que o evento seja realizado a cada sete dia, configure então como mostrado abaixo:


Código:
0
7 //período em dias para a realização de Castle Siege
end

Parte 2 => Nessa parte são configurados o dia, a hora, e o minuto de início de cada fase de Castle Siege:
Código:
// ID Período Dia Horas Minutos
//------------------------------------------------------------------------------------------------------
1
1 0 15 0 //Registro de Castle Siege
2 1 23 59 //Idle State
3 2 0 0 //Registro do status da Mark of Lord
4 5 0 0 //Idle State
5 5 12 0 //Notificação de Ataque ao Castelo às guilds
6 5 19 0 //Lendo o estado de Castle Siege
7 6 15 0 //Início de Castle Siege
8 6 17 0 //Fim de Castle Siege
9 7 0 0 //Fim do ciclo de Castle Siege (Volta automaticamente para o 1)
end

Parte 3 => Determina a posição e atributos dos portões, estátua, canon tower, tower shield e catapultas. Não é aconselhável alterar essas informações.

### Configurando Castle Siege ###

Estando o arquivo MuCastleData configurado, é necessário configurar também as linhas do commonserver relacionadas a esse evento. Essas linhas são as seguintes:

CastleSiegeRun = COLOCAR 1 PARA INICIAR A FASE
CastleDeepEvent = COLOCAR 1 CASO QUEIRA O EVENTO CASTLEDEEP
NumberOfCastleSiegeMaxUser = SE O GS PERMITIR, COLOCAR O NÚMERO DE PLAYERS QUE PODERÃO PARTICIPAR DE CASTLE SIEGE
CastleCycleStartYear = COLOCAR O ANO EM QUE SERÁ REALIZADO O EVENTO
CastleCycleStartMonth = COLOCAR O MÊS QUE SERÁ REALIZADO O EVENTO
CastleCycleStartDay = COLOCAR O DIA EM QUE VAI INICIAR A PRIMEIRA FASE, OU SEJA, NORMALMENTE A DATA EM QUE ESTÁ SENDO CONFIGURADO O EVENTO (NÃO É A DATA EM QUE ELE VAI SER REALIZADO)
CastleSpecificState = COLOCAR 1 PARA DAR INÍCIO AO PROCESSO TODO QUE ANTECEDE O EVENTO
CastleCycleStartYear = COLOCAR O ANO EM QUE SERÁ REALIZADO O EVENTO
CastleCycleStartMonth = COLOCAR O MÊS QUE SERÁ REALIZADO O EVENTO
CastleCycleStartDay = COLOCAR O DIA EM QUE VAI INICIAR A PRIMEIRA FASE, OU SEJA, NORMALMENTE A DATA EM QUE ESTÁ SENDO CONFIGURADO O EVENTO (NÃO É A DATA EM QUE ELE VAI SER REALIZADO)
CastleStateStartHour - COLOCAR O HORÁRIO EM QUE QUER QUE O EVENTO OCORRA
CastleStateStartMinute - COLOCAR OS MINUTOS EM QUE QUER QUE O EVENTO OCORRA

Caso queira determinar um Senhor do Castelo para testes, edite um char com o level necessário para que ele possa criar uma Guild. Abra então o Enterprise Manager e selecione as opções MuOnline => Tables => MuCastleData:

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